marți, decembrie 05, 2006

Do dia em que me percebi adulta


Existe um joguinho do sítio do pica-pau amarelo em que as crianças têm que cuidar bem dum bichinho, alimentá-lo, dar banho e quando elas fazem tudo isso o bichinho cresce assim, PUF, do nada fica grande. Eu como educadora (háá me senti tão chique agora xD) nunca concordei muito com isto, afinal que imagem as crianças vão criar nas suas cabecinhas desmioladas sobre crescimento?Na minha cabecinha a gente vai crescendo aos pouquinhos, lenta e sutilmente. Até que...

Eu entrei na papelaria hoje e então vi todas aquelas coisas brilhantes e chamativas. Sempre fui apaixonada por material escolar e então estava com os olhinhos brilhando vendo os cadernos e pensando em qual usarei no ano que vem quando de repente me lembro "não vai ter ano que vem". Me senti uma adulta assim do nada, PUF, e então olho assustada ao redor pra ver se alguém estranhou esse meu crescimento repentino. Nada, nem um olharzinho. Saio frustrada da loja e vou andando pela rua com medo de dar mais um PUF e eu virar uma gigante ou coisa assim.Vou andando a passos curtos, porque como toda boa adulta, estou atrasada. Pra que eu não sei, mas eu estava.Então um cara me parou na rua, queria fazer uma pesquisa sobre o mercado de trabalho. Foi o auge da minha adultice. Me senti tão adulta, mas tão adulta que fui andando e dizendo 'desculpa, não tenho tempo'. Ele ainda tentou me acompanhar mas acabou desistindo. Eu devia ter pegado meu celular inventado um número e dito 'compra todas as ações da companhia X ou Y' mas talvez ficaria feio uma adulta com um celular com chaveiro do Bisonho.Andando fui observando todos os adultos e suas vidas chatas. Fiquei pensando em como é triste ter que se preocupar com contas a pagar ou com picuinhazinhas no serviço. Saquei que droga é virar adulto e perder a imagem inocente das pessoas.Tinha cansado de ser adulta. Porém, me lembrei que no joguinho do sítio não era possível voltar. A criança ia cuidando do bichinho e ele ia crescendo crescendo e então morria.Entrei assustada novamente na papelaria e comprei massinha de modelar (freud explica?). Resolvi adiar minha adultice, afinal minha vida é mais complexa que um joguinho de computador. Retrocedi alguns anos e fui brincar com a massinha.

6 Comments:

Anonymous Anonim said...

ainda bem q eu não sou adulta... aqui, ó, pra vcs, seu bando de adulteros, huihihihihi.
droga, PUF, cresci, já era.

5:11 p.m.  
Anonymous Anonim said...

hauhuahuahuahuhauhauhauhauhauhaa
buca tu é genial
adorei isso ehuehuheuhe
mas como eu jah disse o soninho tah batendo e num vou comentar muito ehuheuheuheuhe
mas eu achei fantastico e até dei boa noite mal dada pra minha mãe para num parar de ler :D
alias.... Boa Noite!!!
;****

5:12 p.m.  
Anonymous Anonim said...

O negócio é saber preservar a criança dentro de você. Veja eu, por exemplo, tenho 20 anos na cara, terminei o segundo grau (no meu tempo era assim) há mais de dois anos e vou pra faculdade, mas ainda sou a companhia que meu primo de 4 anos procura nas reunioes de familia pra brincar de pegar ou de esconde-esconde. E eu vou, brinco com ele como se tivesse 4 anos também e é bem divertido. Essa é minha forma de adiar a "adultice"

4:12 p.m.  
Blogger Um maniáco por informática said...

O que é ser adulto? Se deixar de ver a felcididade nas coisas mais simples da vida como a crianća chupando pirulito ou olhar o nascer do sol enquanto joga palavras foras para o ar, bom então sou adulto hauhua, adultice hauhua, se não ter tempo para dar um oi para um amigo e relembrar as coisas de infância bom então acho nunca serei adulto porque o que considero importante é ser feliz. A questão de ter tempo acho que a maioria não tem, mas fazemos o que podemos para deixar aquele crianća que existe dentro de nós nunca morrer. Muitos se conhecesem minha historia achariam que já sou adulto, mas num simples sorriso e uma conversa boba descobririam que ainda sou a mesmo pessoa que conversava a anós átras, o que basta é um sorriso. =]

Bzeeee do acub =***
Boa semana

2:39 a.m.  
Anonymous Anonim said...

Ficou perfeito
ano q vem eu vou entrar numa papelaria e comprar um monte d coisas só pra não perder o costume...

quem sabe uma fada madrinha me transforme em princesinha de novo?
acho q vou pôr um dentinho debeixo do travesseiro. Droga, mas crianças não tiram o ciso!
;*********

12:38 p.m.  
Anonymous Anonim said...

Você jah assistiu "as horas"?

1:42 p.m.  

Trimiteți un comentariu

<< Home